Militares pedem cautela ao governo sobre reforma do sistema previdenciário


Compartilhe esta publicação:

Na primeira reunião com o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, os militares procuraram manter o clima de cordialidade, mas pediram cautela ao governo sobre a reforma do sistema previdenciário. A meta do Palácio do Planalto é criar um regime único que englobe trabalhadores da iniciativa privada, militares, servidores públicos, professores e policiais. Não será uma tarefa trivial.

A expectativa dos militares é de que as mudanças sejam as menores possíveis, preservem conquistas e garantam remuneração condizente com a atividade quando a aposentadoria chegar. As dúvidas são muitas. Marcelo Caetano garantiu que tudo será discutido amplamente, assegurou que não há motivo para alarde e que, por enquanto, tudo são propostas.

Outras conversas devem ser agendadas. Até porque a caserna está ouriçada. Há mais de uma semana que não se fala em outra coisa que não seja a proposta de reforma da Previdência.

Fonte: Correio Braziliense, em 01/08/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.