Itamaraty pode decretar greve hoje


Compartilhe esta publicação:

O clima está para lá de tenso no Itamaraty. Diplomatas e oficiais e assistentes de chancelaria podem decretar greve a partir de hoje. Eles foram os únicos que não fecharam acordo com o governo para reajuste salarial.

O Ministério do Planejamento ofereceu 10,8% de aumento em parcela única, mas os servidores do Itamaraty recusaram, porque querem que o reajuste venha acompanhado da reestruturação das carreiras. O governo alega que não há espaço para isso.

O que mais tem irritado os servidores é a falta de empenho do ministro das Relações Exteriores, José Serra, para reverter a paralisação. Na avaliação dos funcionários da pasta, Serra está muito mais preocupado em se autopromover com vistas a uma possível candidatura à Presidência da República em 2018 do que com o dia a dia do ministério.

Fonte: Correio Braziliense, em 16/08/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.