>>
Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Contato

04 agosto 2016

A partir de hoje fica mais fácil alertar as autoridades federais sobre problemas nos serviços públicos.

Em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, o site Reclame Aqui, que concentra queixas de consumidores online, lançou na manhã desta terça-feira um recurso exclusivo para serviços públicos.

Segundo o site, as reclamações serão encaminhadas automaticamente para a Ouvidoria-Geral da União. Na lista de instituições que entram na mira do projeto estão universidades federais, a Anvisa e os ministérios. A ideia é que as mensagens sejam respondidas em até 30 dias.

“Nossa proposta é atender cada vez melhor os cidadãos, fazendo com que suas necessidades se convertam em sinalizadores para a desburocratização e o aprimoramento dos serviços públicos no Brasil”, afirmou em nota o ministro da Transparência, Torquato Jardim.
Fonte: Revista Exame, em 02/08/2016
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Nosso aplicativo

Nosso aplicativo
Use um leitor de QR Code para instalar no seu celular

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online