Diálogo com servidores em busca de solução para estruturação da carreira

Representantes da Associação dos Servidores da Advocacia-Geral da União (Asagu) foram recebidos na tarde desta segunda-feira (08/08) pelo advogado-geral da União, ministro Fábio Medina Osório para discutir a estruturação de um plano de carreira.

Na manhã de hoje, os servidores iniciaram movimento de paralisação de 24 horas, em protesto ao veto presidencial que atingiu as carreiras de apoio da AGU, no dia 29/7.

Medina Osório informou aos representantes dos servidores que a AGU mantém diálogo com o Governo para construir alternativa de recomposição e fortalecimento da área, essencial para os trabalhos da instituição.

O ministro explicou que a AGU respeita o direito de manifestação e reivindicação de melhores condições de trabalho. Ele pediu colaboração para que a direção da casa e os servidores possam desenvolver juntos uma solução para os pleitos da categoria, sem prejudicar os trabalhos da instituição.

Participaram da reunião o presidente da Asagu, Dalton Freitas, o vice-presidente da associação, João Araújo Neto, Denilma Magalhães, diretora do Condsef, Francisco Rodrigues, do Sindsep-DF e o delegado sindical Antônio José da Costa.
Fonte: AGU, em 08/08/2016

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: