Com medo de greve, cúpula da Fazenda abre agenda para servidores do Tesouro


Compartilhe esta publicação:

A ameaça de paralisação dos servidores do Tesouro Nacional deixou a cúpula do Ministério da Fazenda em estado de alerta. Não por acaso, o secretário executivo da pasta, Eduardo Guardia, abriu uma brecha na sua agenda para receber o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacom), Rudinei Marques, nesta sexta-feira.

Os funcionários do Tesouro querem equiparação de seus salários com os de auditores da Receita Federal, beneficiados por reajustes de até 50% e reestruturação da carreira. Desde a última terça-feira, os servidores vêm cruzando os braços duas horas por dia. A atual secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, se mostrou incapaz de conter as insatisfações.

Fonte: Correio Braziliense, em 04/08/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.