Sindicatos preparam ato nacional contra projetos que atacam o funcionalismo


Compartilhe esta publicação:

Para lutar contra os ataques do Governo de Michel Temer (PMDB) e do Congresso Nacional ao serviço público, entidades sindicais de todo o país estão convocado uma manifestação nacional no dia 10 de agosto, em Brasília.

A proposta foi aprovada na reunião do Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) que aconteceu na última terça-feira, 12. O Sintrajud esteve presente na reunião, representado pela diretora e servidora aposentada Maria Helena Leal.

O objetivo é pressionar o Congresso Nacional e o governo a retirarem de pauta o PLP 257 e a PEC 241, que promovem graves ataques contra os serviços e os servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, como previsão de congelamento de salários, bloqueio a concursos e possibilidade de demissão de servidores.

A mobilização ganha ainda mais importância pois também na terça-feira, 12, foi aprovado o regime de urgência que permite que o PLP 257 seja votado a qualquer momento no Plenário da Câmara dos Deputados, sem passar pelas comissões.

“O PLP 257 e PLP 241 são ataques gravíssimos aos servidores públicos das três esferas do governo, temos que unificar a mobilização para conseguir barrar este ataques e os próximos que ainda podem vir”, afirmou a diretora do Sindicato e servidora da JT/SP, Inês Leal.

Fonte: Sintrajud, em 13/07/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.