Setor público demite 155 mil em 12 meses


Compartilhe esta publicação:

O desemprego se alastrou de uma tal forma, que nem o setor público está sendo poupado. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, nos 12 meses terminados em junho, prefeituras, estados e União demitiram 155 mil pessoas. A maioria delas regidas pela CLT, ou seja, sem estabilidade.

Apesar dessas demissões, no entanto, o setor público continua inchado. Nos últimos anos, estados e municípios abarrotaram suas estruturas de indicados políticos. Tanto que a maior parte deles ou está no limite ou acima do teto de gasto com pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O setor público está demitindo, principalmente, pessoas que ocupam cargos comissionados. Mas isso não significa dizer que as vagas serão fechadas. Certamente, os postos serão preenchidos novamente por indicados de outros aliados políticos. Isso está sendo visível no governo federal.

Fonte: Correio Braziliense, em 29/07/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.