Servidores do BC montam acampamento na porta do edifício da autarquia


Compartilhe esta publicação:

Enquanto os diretores do Banco Central (BC) participavam do primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) nesta tarde, servidores de nível técnico montavam barracas na porta do edifício da instituição. Em greve há nove dias, eles cobram do governo o cumprimento integral dos acordos para a reestruturação da carreira.

Os servidores afirmam que a medida não trará impacto financeiro ao Tesouro Nacional e receberam apoio da diretoria do BC, que enviou um aviso ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. No documento, o diretor Anthero Meirelles sugeriu que o presidente da República interino, Michel Temer, sancione, sem vetos, o Projeto de Lei 36 de 2016, que reestrutura a carreira de nível técnico do BC.

Os servidores do BC prometem ficar acampados até que o governo se manifeste. Além da mobilização em Brasília, acontecem atos em Salvador, Belém, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Fonte: Correio Braziliense, em 19/07/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.