Servidores da Receita decidem nesta semana se mantêm greve


Compartilhe esta publicação:

Os servidores da Receita Federal definem nesta semana se encerram a greve, que começou no início do mês e afeta o atendimento ao contribuinte.

Nos últimos dias, o servidores da Receita paralisaram o atendimento em unidades de todo o país, de terça a quinta-feira. Também fizeram operações-padrão nas fronteiras.

Entre os serviços afetados pela paralisação estão o atendimento aos contribuintes, a inscrição de cadastros fiscais, a regularização de débitos e pendências e a emissão de certidões negativas.

A promessa era manter o movimento enquanto o governo não cumprisse o acordo firmado no mês de março. Os trabalhadores vão se reunir em assembleias nos próximos dias para decidir se continuam com a paralisação ou se normalizam o atendimento.

Na última sexta-feira (22), a Casa Civil encaminhou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei que institui o Programa de Remuneração da categoria.

Fonte: Agência Brasil, em 25/07/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.