Fórum dos Servidores aprova calendário de mobilização


Compartilhe esta publicação:

O Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais reuniu-se dia 28 de junho em Brasília e aprovou um calendário de atividades para as próximas semanas. Os companheiros Pedro Pedrosa e Marlene Moreira representaram a ASSIBGE-SN na reunião. Confira os pontos aprovados:

1.Intensificar mobilização, força tarefa, Esforço concentrado , Mobilização permanente no Congresso Nacional pela aprovação dos PLs do acordo salarial.

2.Participar da Marcha Nacional em Defesa do SUS dia 6.7.16 de forma organizada para destacar a participação do FONASEFE . Incorporar e fortalecer Atos e mobilizações, respeitando as construções das agendas de cada fórum estadual.

3.Retomar a Comissão do FONASEFE composta pelas seguintes entidades: ANDES-SN, ASFOC-SN, ASSIBGE-SN, CONDSEF e FASUBRA com a finalidade de construir um manifesto contra a PEC 241/16 ; protocolar ofício reivindicando audiência com MPOG/SRT, para dar sequencia as tratativas da pauta de reinvindicação do FONASEFE.

3.1 A Comissão também tem a atribuição de formular a proposta de criação de um espaço para debater a conjuntura e definir calendários/ações dos servidores (Seminário ou Reunião Ampliada) a ser apresentada na próxima reunião do FONASEFE no dia 12.7.16 no ANDES-SN às 9 horas.

4.Remeter para as entidades ampliar as discussões sobre a agenda 12/07 e 11/08 (Ato Nacional convocado pelas Centrais Sindicais – CUT – CTB Intersindical em defesa dos serviços públicos; e 11.8.16 – Dia Nacional em Defesa da Educação Pública).

5.Orientar as entidades que possuem servidores credenciados a planos de saúde de autogestão (GEAP e outros) a participarem dos atos em defesa da autonomia e independência da instituição previstos para os dias 30.6.16 e dia 7.7.16.

Fonte: Assibge, em 04/07/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.