Veja os reajustes de oito categorias do funcionalismo federal


Compartilhe esta publicação:

De olho no megapacote de reajustes aprovado pela Câmara dos Deputados, no fim da noite de quarta-feira, o EXTRA apresenta os novos vencimentos-base (sem gratificações) de oito categorias do funcionalismo federal, para os próximos dois anos. A tabela abaixo reúne dos salários pagos aos ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STF) aos soldos dos militares.

Uma das pesquisas foi feita sobre os aumentos previstos para as carreiras do Magistério. O EXTRA ainda procurou as representações de 32 categorias do Executivo federal, que também tiveram reajustes aprovados, mas este levantamento foi considerado complexo pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), pois algumas correções incidirão sobre gratificações, o que dificulta o cálculo.

No total, foram aprovados 14 projetos de aumentos salariais, que vão custar mais de R$ 50 bilhões em quatro anos. As propostas ainda passarão pelo Senado, antes de seguirem para a sanção do presidente em exercício, Michel Temer.

Veja aqui as tabelas com os valores aprovados.

Fonte: Jornal Extra, em 03/06/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.