Valdir Raupp pede rapidez na absorção dos servidores do ex-Território de Rondônia pela União


Compartilhe esta publicação:

Em pronunciamento nesta quinta-feira (23), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu celeridade ao Ministério do Planejamento no processo que devolverá para a União os servidores do antigo território de Rondônia. O senador frisou que, pela legislação atual, não há mais obstáculos para que mais de 10 mil servidores rondonienses sejam beneficiados com a incorporação, que espera que possa ser concluída até o fim de 2017. Ao pedir a compreensão do governo, Raupp citou as dificuldades que os servidores enfrentaram na construção do território.

— Que esses 10 mil servidores possam ingressar nos quadros da União para fazer justiça a esse corpo de servidores que deram sangue, muitos deram a vida, para o desenvolvimento do nosso querido estado de Rondônia — afirmou.

Ao manifestar solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann, Valdir Raupp chamou atenção para os “excessos” da polícia e do Ministério Público e da quantidade de “mentiras” entranhadas nas delações premiadas. Ele espera que, ao fim do processo, seja feito o devido reconhecimento aos inocentes e a justiça seja feita “antes tarde do que nunca”.

Fonte: Agência Senado, em 23/06/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.