Temer elogia a Câmara e comemora aprovação de matérias do governo


Compartilhe esta publicação:

O presidente em exercício Michel Temer, em discurso nesta quinta-feira (2), elogiou a Câmara dos Deputados e comemorou as recentes aprovações de matérias do governo. Temer falou em evento de posse do novo ministro da Transparência, Torquato Jardim. Para o presidente em exercício, é uma "felicidade" ver Câmara e Senado trabalharem "ativamente".

Temer citou projetos recentemente aprovados pelos parlamentares, como a revisão da meta fiscal para o ano de 2016. Ela também lembrou da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União, aprovada na madrugada desta quinta, assim como reajustes para servidores públicos.

"Tive a felicidade de rever a Câmara e o Senado trabalhando ativamente, algo que não ocorria há muito tempo. Houve paralisação pelas mais várias circunstâncias e ,ao longo, deste úlltimo período tenho dito que trabalharemos juntos, Executivo e Legislativo [...] O que temos visto é o Congresso trabalhando madrugada adentro para aprovar projetos até dificeis, como o projeto de ampliação da meta na semana passada", disse Temer.

"O que foi especialmente importante para o governo foi a aprovação da DRU em prazo recorde, porque a comissão aprovou no dia de ontem [quarta] e, logo à noite, a Câmara dos Deputados pelas 2h30 conseguiu aprovar o projeto. Um apoio indispensável ao poder Executivo, não só porque apoia as ações, mas porque revela ao povo a integração governamental entre o Executivo e o Legislativo", continuou o presidente em exercício.

Após fazer o elogio ao trabalho dos parlamentares, Temer pediu aos presentes que aplaudissem o Congresso.


Posse do novo ministro

Torquato tomou posse no lugar de Fabiano Silveira, funcionário de carreira do Senado que estava no posto desde 12 maio, a convite de Temer. Silveira pediu demissão na última segunda (30) em razão da repercussão negativa de um um áudio em que ele, em uma conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticava a Operação Lava Jato – a gravação foi exibida com exclusividade pelo Fantástico no domingo (29).

Na posse do novo ministro, Temer disse que é "importantíssimo" o governo ter um controle interno. "Quando se fala em moralidade e publicidade, significa que nenhum ato poderá ser, digamos assim, não divulgado, não esclarecido", afirmou o presidente em exercício.

Fonte: Portal G1, em 02/06/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.