Comissão quer ouvir Planejamento e Confaz antes de votar reajuste do Judiciário


Compartilhe esta publicação:

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) começa a analisar os projetos de lei que autorizam reajustes para servidores do Judiciário (PLC 29/2016) e do Ministério Público da União (PLC 26/2016). As propostas já foram aprovadas pela Câmara dos Deputados e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas os integrantes da CAE querem mais tempo para discutir o reajuste, que aumenta os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e, consequentemente, fixa um novo teto para o funcionalismo público.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sugeriu que a comissão ouça o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e um representante do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), antes de colocar os projetos em votação.

Fonte: Agência Senado, em 17/06/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.