Aumento a servidores já havia sido acordado por governo anterior, diz Meirelles


Compartilhe esta publicação:

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, explicou nesta quinta-feira, 23, em São Paulo, durante palestra que proferiu no Ciab Febraban 2016 que o aumento do salário dos servidores públicos era um acordo que foi pactuado pelo governo anterior. De acordo com ele, é comum as pessoas o interpelarem dizendo que parece ser contraditório um governo que propõe um ajuste fiscal duro conceder aumento ao funcionalismo.

"Existia um projeto de aumento dos salários dos funcionários públicos já acertado e pactuado no governo anterior, em andamento no Congresso, um processo legislativo normal", disse o ministro. Para ele, não há nenhuma razoabilidade em tentar bloquear o reajustes a qualquer custo. "Coisas muito maiores estão entrando no pipeline", explicou.

Ainda de acordo com o ministro da Fazenda, o aumento aprovado é menor que a inflação e, na realidade, em termos reais, vai cair pela primeira vez em muitos anos. "Precisamos ser objetivos. Isso está dentro do teto aprovado para as despesas com os funcionários públicos. Já estava lá e é realista. Isso não é nada contra o que vai ser predominante" afirmou.

Fonte: Jornal O dia, em 23/06/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.