Senadora defende incorporação de ex-servidores dos territórios ao quadro funcional da União


Compartilhe esta publicação:

A senadora Ângela Portela (PT) defendeu nesta quinta-feira (19) a valorização dos servidores públicos estaduais, federais e especialmente dos servidores dos ex-territórios. Ela afirmou que a situação dos servidores melhorou nos últimos 13 anos, nos governos Lula e Dilma, mas observou que várias categorias têm sido submetidas a uma série de injustiças.

De acordo com a senadora, a maioria das conquistas foi resultado da ação coletiva de parlamentares, sindicatos e servidores. Ângela citou várias propostas legislativas que podem melhorar a condições dos servidores e pediu a votação dessas demandas no Senado.

A senadora voltou a cobrar a incorporação dos servidores de ex-territórios ao quadro funcional dos servidores federais. Ângela ainda pediu que o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, dê uma atenção especial para a situação desses servidores.

— Associo-me a todos os servidores federais do país, especialmente do meu estado de Roraima, no sentido de nos mantermos unidos contra qualquer perda em seus direitos. Os servidores públicos tiveram reajustes em todos esses 13 anos de governo [do PT] e agora não aceitaremos retrocessos.

Fonte: Agência Senado, em 19/05/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.