Campanha Salarial: PLN 1/2016 tem relatório favorável na CMO


Compartilhe esta publicação:

O relator, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, do Projeto de lei do Congresso Nacional – PLN 1/2016, deputado Dagoberto (PDT/MS), apresentou parecer favorável ao texto original do Projeto.

A matéria altera a Lei do Orçamento Anual - LOA 13.255/2016, para permitir, entre outras medidas, o envio do projeto de lei que reajusta os vencimentos de várias carreiras de servidores públicos federais, a exemplo dos Auditores-Fiscais do Trabalho.

Em seu relatório, Dagoberto manteve as carreiras que assinaram acordo de reajuste salarial com o governo, entre elas, a Auditoria-Fiscal do Trabalho, o que demonstra a intenção do governo de manter os acordos como foram firmados. O PLN 1 aguardava parecer na comissão desde o dia 28 de março, quando foi apresentado.

Após ser votada e aprovada na CMO, a matéria deverá seguir para o Plenário do Congresso Nacional. A CMO tem sessão agendada para a próxima segunda-feira, 23 de maio, cuja pauta é o PLN 1/2016.

O presidente do Sinait, Carlos Silva, ressalta que o Sinait continuará firme cobrando que os acordos sejam cumpridos tal como foram negociados numa mesa legítima como é a de negociação entre as carreiras e o governo.

O Sinait encaminhou carta aos parlamentares da CMO, solicitando apoio ao texto do relatório apresentado pelo relator.

Fonte: Sinait, em 20/05/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.