Servidores cobram isonomia da chefia de cartório


Compartilhe esta publicação:

Um caravana de Chefes de Cartório de todo o país está em Brasília para cobrar do TSE a implementação da FC6 (isonomia dos chefes de cartório). Com representantes de 12 estados, os servidores participaram da sessão do TSE na noite da última terça-feira, 19.

A mobilização dos chefes de cartório está sendo acompanhada em Brasília pelos coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues e Eugênia Lacerda, e conta com apoio de diversos sindicatos no país, inclusive o Sintrajud que ajudou a financiar a ida dos representantes de São Paulo que estão na caravana.

A pauta da isonomia dos chefes de cartório é histórica e foi conquistada pelos servidores da Justiça Eleitoral em 2015. No entanto, até hoje a categoria ainda não recebeu nada. O Projeto de Lei que autoriza o remanejamento do orçamento do TSE para pagar a FC6, a partir de abril/2016, ainda não foi encaminhado pela Casa Civil ao Congresso Nacional.

Por isso, os chefes de cartório se organizaram para participar da sessão do TSE e pressionar para pela isonomia. “Avalio como positiva a nossa participara na sessão. Chamamos a atenção de todos os Ministros, inclusive nossa presença foi registrada pelo Toffoli durante a própria sessão”, afirmou um dos servidores do cartório eleitoral de São Paulo que participou da caravana.

Antes da sessão do TSE, os servidores buscaram esclarecimentos junto ao consultor da Comissão Mista de Orçamento quanto ao trâmite do Projeto de Lei. No entanto, a comissão para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias ainda não foi formada e, portanto, não há previsão de votação.

Além das mobilizações pela isonomia, os chefes de cartório de São Paulo também se incorporaram na luta pela incorporação dos 13,23% e divulgaram nas zonas e cartórios eleitorais do Estado o abaixo-assinado, endereçado à administração do TRE, pela incorporação do índice ao salário da categoria. O abaixo-assinado já conta com mais de 600 assinaturas.

Fonte: Sintrajud, em 20/04/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.