Impasse emperra apreciação urgência do PL 2648 na Câmara


Compartilhe esta publicação:

Lideranças partidárias sinalizaram que tanto o requerimento de urgência do PL 2648 quanto o próprio mérito do projeto devem ser votados nesta terça-feira (5/4). A decisão foi tomada após impasse gerado em votação de projeto de resolução da Câmara que poderia alterar a composição do Conselho de Ética da Casa.

Vários partidos chegaram a declarar obstrução durante a votação. Após negociação, os líderes partidários aprovaram o regime de urgência apenas para o projeto que determina o recálculo da proporcionalidade partidária para a composição das comissões da Câmara após o período da janela partidária.

Os coordenadores da Fenajufe fizeram tentativa junto aos líderes no Plenário para garantir votação do requerimento de urgência, mas em razão do clima de disputa no ambiente e a falta de acordo entre os partidos para a apreciação de outras matérias, as votações foram encerradas e serão retomadas na sessão desta terça-feira (5/4), as 09h. O requerimento de urgência – REQ 2974/2015 – continua sendo o segundo item da pauta.

Acompanharam a movimentação durante todo o dia na Câmara dos Deputados os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues, Eugênia Lacerda, Iracema Pompermayer, Mara Weber e Tarcísio Ferreira, acompanhados pelo coordenador do Sintrajud (SP), Antônio dos Anjos Melquiades, pelo presidente do Sisejufe (RJ), Valter Nogueira e o presidente do Sindiquinze (Campinas), José Aristeia Pereira.

Fonte: site da Fenajufe, em 04/04/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.