Funcionalismo: ato nacional está marcado para o dia 14


Compartilhe esta publicação:

Servidores públicos federais marcaram ato nacional em Brasília no próximo dia 14. É uma das primeiras ações da campanha unificada de 2016. O encontro está marcado para 9h, em frente ao Ministério do Planejamento. A intenção inicial é pressionar o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, para que ele receba os servidores.

No último dia 16 o Fórum das Entidades Nacionais (Fonasefe) protocolou a pauta de reivindicações, apresentando como prioridade a defesa dos serviços públicos de qualidade para a população, além dos direitos trabalhistas dos servidores. O 1º secretário e integrante da coordenação do Setor das Ifes do Andes-SN, Francisco Jacob Paiva da Silva, não descartou a possibilidade de estender a manifestação para o Congresso Nacional.

“No dia 14 cobraremos do governo federal que nos chame para negociar a pauta dos servidores públicos federais e, possivelmente, iremos ao Congresso Nacional protestar contra o PLP 257/16 (projeto da Reforma Fiscal) que, se aprovado, atingirá não apenas os servidores públicos federais, mas os servidores dos estados e municípios”, disse o dirigente sindical por meio de nota divulgada pelo Andes-SN. Há grande temor por demissão de servidores em virtude da crise.

Fonte: site do Jornal O dia, publicado em 31/03/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.