Analista Político recomenda muita pressão para a aprovação dos PLs dos acordos salariais


Compartilhe esta publicação:

Artigo do analista político Antônio Augusto de Queiroz faz uma análise do contexto atual em que os servidores públicos de diversas carreiras aguardam o envio ao Congresso dos projetos com os acordos salariais negociados. Na sua opinião é necessário muita pressão dos servidores para que os projetos sejam aprovados com urgência.

Para ele, é fundamental que o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 1/2016 seja aprovado o quanto antes, diante da possibilidade de o vice-presidente Michel Temer suspender ou adiar compromissos salariais firmados pelo governo da presidente Dilma Rousseff. O PLN 1/2016 autoriza a implementação dos acordos salariais no atual exercício financeiro.

No entanto, o analista avalia como “um tiro no pé” a decisão de suspender os acordos salariais, em um eventual governo Michel Temer.

Leia o artigo clicando aqui.

Fonte: Sinait, em 20/04/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.