STF não apresentou substitutivo do PL 2648/2015 à categoria e nem à Câmara


Compartilhe esta publicação:

O novo substitutivo ao PL 2648/2015 que teria sido acordado entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na noite da segunda-feira, 7, ainda não foi apresentado à Câmara dos Deputados. A informação é do Chefe de Gabinete da Liderança do Governo na Casa, Lourimar Rabelo, em conversa na tarde desta terça-feira, 8, com a Comissão de Negociação da Fenajufe. O encontro foi conduzido pelos coordenadores Adilson Rodrigues e Mara Weber, acompanhados pelo presidente do Sindiquinze, José Aristeia Pereira.

Durante o encontro Rabelo chegou a ligar para o Juiz Auxiliar da Presidência do STF, Paulo Schmidt para confirmar se houve o fechamento da proposta e saber quando o substitutivo será apresentado, condição essencial para qualquer encaminhamento acerca do projeto. Apenas quando o projeto chegar à Câmara é que o colégio de líderes colocará sua discussão em pauta, nas reuniões semanais.

Os coordenadores da Fenajufe continuam cobrando do STF a apresentação do substitutivo à Câmara e à Fenajufe, para ampla divulgação junto à categoria. Atingidos pelo congelamento de salários de quase dez anos, são os servidores os mais atingidos pela demora na tramitação.

Ainda na tarde desta terça-feira os coordenadores continuaram as articulações junto aos líderes dos partidos na Câmara em busca de apoio para pautar e aprovar o projeto com as melhorias exigidas pela categoria.

http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/3891-stf-nao-apresentou-substitutivo-do-pl-2648-a-categoria-e-nem-a-camara-2

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.