Servidores do STJ terão reajuste de 13,26%


Compartilhe esta publicação:

Os servidores do Superior Tribunal de Justiça vão receber reajuste de 13,26% na folha de pagamento já de março. O reajuste é retroativo ao dia 1º de maio de 2003. A decisão foi unânime do Plenário do Superior Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira (2/03).

O requerimento administrativo foi feito pela Associação dos Servidores do STJ.

A relatora, ministra Laurita Vaz, levou em consideração que o direito ao reajuste já foi reconhecido por instâncias judiciais e administrativas, mas que não foi ainda implementado aos servidores do STJ. “Se se considerar que nos últimos doze meses a inflação oficial anunciada foi cerca de 10%, pode-se ter uma ideia do tamanho da defasagem salarial dos nossos servidores”, disse Laurita.

A ministra sugeriu ainda que sejam pensadas ações concretas em prol dos servidores e até apontou para a possibilidade de se criar uma carreira diferenciada para os servidores dos tribunais superiores.

O Plenário estava lotado de servidores e a decisão foi aplaudida, de pé, por quase um minuto.

http://jota.uol.com.br/servidores-do-stj-terao-reajuste-de-1326

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.