Representações de servidores se reúnem com ANS


Compartilhe esta publicação:

Integrantes de entidades que representam servidores públicos federais foram recebidos nesta quarta-feira (2) pelo presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos Abrahão. A agenda foi convocada pela Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

Os representantes do movimento sindical questionaram a exigência de constituição de reservas financeiras por parte das autogestões nos mesmos termos das operadoras de mercado. Citando como exemplo a Geap Autogestão em Saúde, os dirigentes sindicais explicaram que a exigência compromete severamente os planos de saúde sem fins lucrativos. Além disso, a prática de multas caso as metas exigidas pela ANS não sejam atingidas, onera ainda mais o caixa das operadoras de autogestão, que não têm os mesmos recursos que um plano de mercado.

A Fenadados foi representada na reunião pelos diretores Celio Stemback e Socorro Lago, que também é presidente do Conselho Fiscal da Geap. Já a CNTSS teve as presenças do presidente Sandro Alex e dos filiados Ricardo Luiz Dias Mendonça e Maria das Graças de Oliveira, que são, respectivamente, conselheiro de Administração e conselheira Fiscal da Geap.

Participaram ainda da reunião Leonardo Alexandre Silveira Barbosa, presidente da Associação Nacional dos Empregados da Geap (Anesg), Luiz Carlos Corrêa Braga, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), e Roberto Ricardo Machado, da Associação dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev) – estes também conselheiros de Administração da Geap.

A convite do movimento sindical ainda estiveram presentes o presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) e diretor Executivo da Geap, Luís Carlos Saraiva Neves; o presidente do Conselho de Administração da Geap, Ronald Acioli, e a assessora institucional da Geap, Miraci Astun.

http://www.geap.com.br/NOTICIAS/noticias-lista.asp?NroNoticia=4223

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.