Planejamento autoriza nomeação adicional de 16 concursados no Inca


Compartilhe esta publicação:

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou, nesta segunda-feira (14), pela Portaria nº 81, publicada no Diário Oficial da União, a nomeação adicional de 16 candidatos aprovados e não convocados em concurso público para o quadro de pessoal do Instituto Nacional de Câncer (Inca), vinculado ao Ministério da Saúde.

Os candidatos foram aprovados no concurso autorizado pela Portaria nº 357, em outubro de 2014, que previa inicialmente 583 cargos.

Das 16 nomeações, seis são para cargos de Técnicos em Enfermagem Oncológica; cinco para Tecnologista Pleno em Enfermagem Oncológica; dois para Tecnologista Júnior em Medicina-Anestesiologia; dois para Apoio Administrativo; e um para Administração Hospitalar.

As nomeações se baseiam no artigo 11 do Decreto n° 6.944/2009, que permite ao MP, durante o período de validade do concurso, autorizar a nomeação de candidatos aprovados e não convocados, podendo ultrapassar em até 50% o quantitativo original de vagas.

http://www.planejamento.gov.br/assuntos/concursos/noticias/planejamento-autoriza-nomeacao-adicional-de-16-concursados-no-inca

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.