Inscrições para cursos da Escola Virtual SOF estão abertas até dia 04/03


Compartilhe esta publicação:

A Secretaria de Orçamento Federal (SOF), por meio da Escola de Orçamento Federal, abriu nesta terça-feira (1), as inscrições para seis cursos à distância na área de Orçamento Público.

Entre os cursos oferecidos estão os seguintes: Orçamento Público (com tutoria); Básico de Orçamento Público; Lei de Diretrizes Orçamentárias para Municípios; Federalismo e Planejamento Estratégico; além do curso de Ética e Serviço Público da Escola de Administração Pública.

O curso com tutoria é, preferencialmente, direcionado para servidores públicos da área de orçamento e interessados no tema que já tenham algum conhecimento da linguagem orçamentária, mas também se destina a profissionais de órgãos parceiros como o Banco do Brasil, Advocacia-Geral da União e Escola de Governo do Mato Grosso do Sul.

O objetivo da iniciativa é transferir conhecimentos sobre Orçamento Público de forma a qualificar servidores públicos de todas as esferas de governo para interpretação, elaboração e execução do Orçamento Público. Além disso, a intenção é instruir a sociedade para ampliar sua participação na elaboração do orçamento e no controle sobre os gastos públicos.

Para se matricular, o interessado precisa entrar no site da Escola Virtual (ead.orcamentofederal.gov.br), clicar no curso escolhido e fazer o cadastro. As inscrições vão até dia 04/03.

Em caso de dúvidas os interessados podem mandar e-mail para educacaoorcamentaria@planejamento.gov.br.

http://www.planejamento.gov.br/inscricoes-para-cursos-da-escola-virtual-sof-estao-abertas-ate-dia-04-03

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.