Comissões avaliam projeto que regulamenta salários de servidores dos três poderes

Na pauta das Comissões de Finanças e Tributação; Constituição e Justiça e de Cidadania; e Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o projeto de Lei 3123, de autoria do governo federal, que discute o escalonamento dos salários do funcionalismo público no país, ganhou mais linhas de discussão.

O encaminhamento do projeto às comissões foi feito pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator da matéria. O detalhe é que isso atrasou a discussão no plenário da Câmara, antes marcado para amanhã, e que agora espera data para ser discutido.

O projeto de lei prevê novas regras para estabelecer o teto dos servidores nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O maior alvo do texto é excluir verbas indenizatórias que tornem os salários dos servidores superiores ao teto previsto. No Judiciário, por exemplo, os vencimentos não poderão ultrapassar o que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta feita pelo governo da presidente Dilma Rousseff é uma das apostas do ajuste fiscal para diminuir o rombo das contas públicas. O problema, porém, é que ela esbarra em questões burocráticas e políticas.
http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/comissoes-avaliam-projeto-que-regulamenta-salarios-de-servidores-dos-tres-poderes-18777231.html

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: