As etapas da greve dos Servidores Públicos (eBook)


Compartilhe esta publicação:

Os servidores têm recorrido cada vez mais ao recurso da greve para lutar por direitos. No entanto, aquilo que deveria ser o meio para alcançá-los, pode se tornar o motivo de deslegitimação das reivindicações caso seja exercido abusivamente.

Embora o futuro das paralisações seja uma "caixinha de surpresas", só com o devido planejamento e coordenação das ações de greve é que os sindicatos podem dar maior segurança aos seus servidores de que a suspensão das suas atividades é a caminhada da vitória, ao invés de lhes causar prejuízos.

Para que o movimento grevista tenha sucesso, é necessário que os dirigentes sindicais e os servidores conheçam todos os seus direitos e entendam exatamente como a greve se desenrola.

A fim de auxiliar os servidores, o portal Infogreve produziu um eBook sobre as etapas da greve dos servidores públicos. Além de explicar o que é a greve, o conteúdo aborda todas as suas etapas: reivindicação, deflagração, condução e encerramento.

Com a leitura do material, será possível entender como se deve proceder na etapa de reivindicação da greve; quando ocorre a deflagração; o que é necessário para que a condução da greve seja bem-sucedida; bem como o que deve ser feito na etapa de encerramento. Também estão disponíveis no eBook alguns links para download de modelos de documentos necessários durante o movimento paredista.

Para fazer o download, acesse: http://www.infogreve.com.br/

O InfoGreve é um portal patrocinado pelo escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, que oferece informações úteis e práticas sobre a greve dos servidores públicos. Seu conteúdo é voltado à explicação de tudo que envolve o direito de greve dos servidores, englobando o que diz a lei, bem como a jurisprudência e proposições legislativas.

http://materiais.servidor.adv.br/ebook-as-etapas-da-greve-dos-servidores-publicos

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.