Reajuste salarial de 41% para o MPU


Compartilhe esta publicação:

Servidores do Ministério Público da União (MPU) poderão ter reajuste linear de 41% da remuneração total. O índice é resultado de aprovação, pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, para os novos cargos e salários. O texto é substitutivo do aprovado no Senado ao Projeto de Lei 7.919/14, do MPU. A Câmara já havia sido apreciado o texto, mas como sofreu alteração de senadores, precisa ser analisado novamente pelos deputados

O projeto aprovado pelo Senado estabelece elevação gradual do percentual de cálculo da Gratificação de Atividade do Ministério Público da União, de 90% para 140%, fazendo com que o reajuste linear da remuneração total dos ocupantes de cargos efetivos seja de 41%. O texto aprovado anteriormente pela Câmara reajustava os vencimentos básicos dos cargos de analista e técnico entre 53% e 59%.

O substitutivo também adia o começo da correção, que será parcelada em oito vezes. Em vez de ter início em 1º de julho de 2015 e se encerrar em 1º de dezembro de 2017, como previa o texto aprovado anteriormente, os reajustes terão validade a partir de 1º de janeiro de 2016 e vão se encerrar em 1º de julho de 2019.

O texto aprovado pelo Senado também prevê que os auxiliares do MPU não receberiam reajuste e os novos cargos seriam extintos.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/02/13/reajuste-salarial-de-41-para-o-mpu/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.