Planejamento deverá enviar proposta salarial aos auditores-fiscais da Receita


Compartilhe esta publicação:

Fontes do governo informaram que o Ministério do Planejamento deverá enviar nesta sexta-feira um comunicado oficial aos servidores da Receita Federal. O documento ainda não teria sido formalizado porque Sérgio Mendonça, secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, ainda depende a aprovação do ministro Valdir Simão.

O principal impasse entre o Executivo e a categoria, segundo técnicos, está relacionado ao bônus de eficiência. Especialistas afirmam que quem recebe por meio de subsídio, não pode ganhar qualquer outro penduricalho. Mas a classe se recusa a abrir mão do sistema de subsídio.

A melhor saída, para os dois lados, será lançar mão dos dinheiro do Fundo de Desenvolvimento e Administração da Arrecadação e Fiscalização (Fundaf), para onde vão os recursos de parte das multas aplicadas aos contribuintes por irregularidades fiscais.

Mais um complicador. Porque as mexida no Fundaf dependerá de decisão da junta orçamentária da qual participam três ministros. Além de Simão, Nélson Barbosa, da Fazenda, e Jacques Wagner, da Casa Civil. Essa rubrica (o Fundaf), embora esteja recheada de dinheiro público, não entra no Anexo V da peça orçamentária.


E os outros?

A Polícia Federal vai pelo mesmo caminho. De olho na fonte para bombar seus salários, delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, em um esforço histórico, entregaram ao governo uma pauta conjunta.

Entre os destaques, pedem a criação do Fundo Nacional de Combate à Corrupção e Crime Organizado, exclusivamente para a estruturação e atuação da PF contra malfeitos na administração pública. Estratégia para futuras negociações.

A Polícia Rodoviária Federal também tem recursos de fundos próprios. Tudo indica que sairão prejudicados os auditores-fiscais do Trabalho. Não têm fonte e não podem lançar mão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que, por lei, tem outra destinação.

http://blogs.correiobraziliense.com.br/servidor/planejamento-devera-enviar-amanha-proposta-salarial-aos-auditores-fiscais-da-receita/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.