Peritos do INSS aceitam reajuste de 27,9%


Compartilhe esta publicação:

Os médicos peritos do INSS aceitaram a proposta do governo federal e vão receber 27,9% de aumento em quatro anos. Eles também terão retirados do cadastro funcional os registros das faltas injustificadas, o que poderia prejudicar a contagem do tempo para aposentadoria. Em contrapartida, os servidores terão que repor os dias não trabalhados e as tarefas que deixaram de ser feitas durante os quatro meses de greve.

A reposição terá que ser feita em seis meses e a partir de amanhã todo o atendimento nos postos do INSS deverá ser feito normalmente. Isso significa que os segurados não poderão ter o atendimento negado, mesmo aqueles que tentam o segundo atendimento. Parte do grupo ainda queria que a reposição começasse efetivamente segunda-feira ou 1º de março, mas a Presidência do INSS solicitou que o atendimento fosse regularizado imediatamente.

O sistema do instituto vai identificar se vai ser necessário prolongar horário de atendimento ou abrir agências nos fins de semana. Os peritos receberam do governo a garantia de que dentro de seis meses será apresentada uma proposta para a implementação formal da carga horária semanal de 30 horas. O acordo será assinado hoje no Ministério do Planejamento.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/02/16/peritos-do-inss-aceitam-reajuste-de-279/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.