Confira os novos salários do Judiciário Federal a partir de abril


Compartilhe esta publicação:

Os servidores do Poder Judiciário Federal podem conferir a seguir a tabela dos salários com parcelas que começam a ser depositadas em abril e terminam em janeiro de 2019. Serão oito parcelas que vão totalizar aumento de 41,47%, tanto para auxiliar, técnico e analista judiciário.

Esta tabela é resultado de uma negociação que aconteceu nesta semana, com a participação do diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, e representantes das entidades sindicais.

O texto tem o aval do Planejamento. Ficou decidido que em 2016 os servidores terão três reajustes e não mais dois, como era previsto no projeto original. As correções sairão em abril, junho e novembro, totalizando 13,47% este ano. Em 2017, os depósitos ocorrerão em janeiro e em novembro. E em 2018, em junho e novembro e em 2019, em janeiro.

A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. A expectativa das lideranças sindicais é que isso ocorra pelo menos até o próximo mês, para que seja depositado o salário corrigido já a partir de abril. Se for posterior, terá que haver retroativo de parcelas a partir de abril.

Veja aqui a tabela.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/02/26/confira-os-novos-salarios-do-judiciario-federal-a-partir-de-abril/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.