Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Permutas Contato

04 fevereiro 2016

Bancos privados já estão sendo credenciados pela União para serem responsáveis pelas folhas de pagamentos de salários e de outros benefícios dos servidores públicos do governo federal, além da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. O Bradesco é uma das primeiras instituições financeiras a conseguir autorização dentro das regras do edital de credenciamento publicado pelo Ministério do Planejamento.

De acordo com o banco, para optar pela mudança basta procurar qualquer agência da rede. A operação não é de portabilidade bancária. O Bradesco não divulgou quais serão as vantagens, alegando questão estratégica.

O edital prevê que, como contrapartida financeira, as instituições vão pagar ao governo federal 1,03% sobre o salário líquido de cada remuneração creditada. Esse valor não será descontado do trabalhador. Com a nova operação ofertada desde a última segunda-feira, a estimativa é de arrecadar anualmente R$ 949 milhões.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o credenciamento será válido por 60 meses, com contratos de 12 meses, que podem ser renováveis. Segundo o governo, a folha tem 1,3 milhão de funcionários federais, entre ativos (servidores estatutários e celetistas), comissionados, temporários, aposentados e pensionistas.
http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/02/03/bancos-privados-vao-pagar-salarios/
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Nosso aplicativo

Nosso aplicativo
Use um leitor de QR Code para instalar no seu celular

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online