Reajuste médio dos militares será de 27,9% em quatro anos. Veja tabela


Compartilhe esta publicação:

Após um ano de negociações e muita pressão, o tão esperado reajuste salarial de 655 mil militares das Forças Armadas foi encaminhado nesta quarta-feira ao Congresso Nacional. O projeto de lei será votado após o recesso em fevereiro. O aumento médio proposto é de 27,9%, dividido em quatro anos, começando com 5,5% a partir de agosto de 2016. A mensagem da Presidência da República foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quarta. Conforme a coluna antecipou em agosto, o reajuste previsto era de 25% até 2019, com aprovação até dezembro deste ano. Veja aqui a tabela com os novos valores.

Segundo o Ministério da Defesa, o aumento será escalonado, com maiores percentuais para graduações do início de carreira e postos intermediários. Os índices variam de 24,39% a 48,91%. O reajuste incide sobre os soldos. No entanto, como as gratificações são vinculadas a eles, também terão valores corrigidos na composição da remuneração bruta. As gratificações variam conforme a experiência, competência, local de trabalho do militar, por exemplo.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/12/30/reajuste-medio-dos-militares-sera-de-279-em-quatro-anos-veja-tabela/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.