G1 e Portal Brasil publicam matérias erradas sobre o auxílio moradia e afirmam que os beneficiários são os servidores


Compartilhe esta publicação:

Não se sabe se por descuido ou por má fé, o G1, portal virtal de jornalismo da Rede Globo, e o Portal Brasil, canal de comunicação do Governo Federal, publicaram na última terça-feira, 19, matérias afirmando que os beneficiários do auxílio-moradia são os servidores do legislativo e judiciário. Tais matérias representam um verdadeiro ataque aos servidores, que têm, inclusive, denunciado o excesso de privilégios dos magistrados e procuradores, verdadeiros beneficiários do auxilio (veja a matéria do Sitraemg sobre o tema clicando aqui).

Apesar das dezenas de comentários pedindo retratação na matéria o G1 ainda não publicou uma errata sobre o tema. Os comentários são restritos para assinantes do portal globo.com.

O Sitraemg, através de sua assessoria jurídica, já está estudando as medidas cabíveis para que as instituições se retratem publicamente corrigindo a informação equivocadamente veiculada.

http://www.sitraemg.org.br/g1-e-portal-brasil-publicam-materias-erradas-sobre-o-auxilio-moradia-e-afirmam-que-os-beneficiarios-sao-os-servidores/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.