Entregue ao Ministério do Trabalho proposta para reposição decorrente de dias parados


Compartilhe esta publicação:

Condsef, CNTSS e Fenasps encaminharam ofício (veja aqui) ao Ministério do Trabalho e da Previdência solicitando análise de proposta que trata da reposição de dias paralisados em função de movimentos de greves legítimos ocorridos em 2010, 2012 e 2015. A proposta segue os moldes de termo que já foi assinado para servidores do Ministério da Saúde. Veja aqui minuta da proposta. O objetivo é garantir que haja a reposição de serviços eventualmente represados e também assegurar que os servidores não sofram penalizações em seus apontamentos funcionais.

As entidades pedem uma reunião com representantes do ministério para que se chegue a um consenso sobre esses processos. A expectativa é de que não haja empecilho visto que houve algum consenso prévio em encontros anteriores. Na proposta encaminhada, caberá aos gestores de cada unidade, em conjunto com seus servidores, elaborar um plano de compensação de serviços.

http://condsef.org.br/inicial/7153-2016-01-06-20-32-05

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.