Servidores do Judiciário comemoram prisão de Delcídio em frente à PF

Com foguetes e cartazes, um grupo de servidores do Judiciário comemoraram a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) na manhã desta quarta-feira (25). O protesto aconteceu em frente a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para onde o parlamentar foi levado. O motivo foi o posicionamento do senador, que é líder do governo, contra o projeto que previa reajuste salarial aos servidores da categoria.

A presidente Dilma Rousseff havia vetado o projeto que concedia reajuste de até 78% aos servidores do Judiciário. A justificativa da presidente foi a de que a aprovação custaria para o governo R$ 36,2 bilhões até 2019. Entidades representativas dos servidores do Brasil inteiro se mobilizaram para que o Congresso Nacional derrubasse a decisão. Contudo, os parlamentares votaram em manter o veto, seguindo o entendimento da Presidência da República.

"Delcídio foi um dos senadores que articularam contra a categoria", disse o analista judiciário Fábio de Freitas. Para ele, a prisão é uma vitória. "Estamos parabenizando a Justiça pela prisão. Não aguentamos mais a corrupção", disse.


Prisão de Delcídio

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) por suspeita de atrapalhar as apurações da Operação Lava Jato. Enquanto não for ouvido pelo Supremo Tribunal Federal, o parlamentar ficará sobre custódia da Polícia Federal.

Também foram presos pela PF nesta manhã o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual e o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira.
http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/11/servidores-do-judiciario-comemoram-prisao-de-delcidio-em-frente-pf.html

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: