Servidor: reunião vai discutir greve do INSS


Compartilhe esta publicação:

A direção geral do INSS convocou a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Fenasps) para uma reunião nesta quarta-feira, no Ministério da Previdência Social, para discutir a reposição dos 78 dias de greve dos servidores do instituto, encerrada em 25 de setembro. A Fenasps levará uma lista com 13 propostas aprovadas no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Seguro Social e na plenária nacional, realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, respectivamente. Entre os pedidos, há um levantamento dos serviços acumulados durante os dias de paralisação.

Segundo a Fenasps, no acordo de greve, ficou acertado que os dias parados seriam repostos em horas. Mas a categoria ainda quer que a reposição seja feita em relação ao trabalho acumulado e briga para que haja um regime de mutirão — ou seja, não somente os grevistas, mas todos teriam que trabalhar mais para reduzir os requerimentos de benefícios represados. Para a entidade, todos os servidores foram beneficiados pelo acordo, que garantiu, entre outros pontos, reajuste de 10,8% escalonados em 2016 e 2017.

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-reuniao-vai-discutir-greve-do-inss-17947955.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.