Senado não confirma sessão do Congresso Nacional para 17 de novembro


Apesar de todo esforço e mobilização pela rápida convocação da sessão do Congresso Nacional para apreciação e derrubada do veto 26, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado (SGM) ainda não confirmou a possível convocatória da reunião sinalizada para o dia 17 de novembro. Procurada pela Assessoria Parlamentar da Fenajufe nesta quarta-feira, 4, a secretaria disse não poder adiantar nenhuma data. Porém, assessores da SGM consideram improvável reunião do Congresso Nacional no dia 17 de novembro, sendo a data com maior possibilidade de realização, o dia 24 de novembro.

Segundo informou a secretaria, no dia 17 a Fundação Ulisses Guimarães, ligada ao PMDB, realizará um evento em Brasília, que deverá contar com a participação de parlamentares do partido. Este seria o motivo que pesa na decisão de Renan Calheiros (PMDB/AL) de possivelmente convocar sessão conjunta das duas casas legislativas somente a partir de 24 de novembro.

Na próxima sessão do Congresso Nacional está prevista a análise do restante dos vetos presidenciais não analisados em 22 de setembro. Entre eles está o veto 26 ao PLC 28/2015, que trata da reposição de perdas salariais dos servidores do Poder Judiciário Federal, há quase dez anos sem reajuste.

A Fenajufe indica aos sindicatos filiados aguardarem novas orientações em relação à possível mudança na data da sessão do Congresso Nacional, o que obrigatoriamente, levará a alterações no calendário de mobilização aprovada na XIX Plenária Nacional em João Pessoa, na Paraíba, mês passado.
http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/3701-sgm-nao-confirma-sessao-do-congresso-nacional-para-17-de-novembro
Compartilhe
Notícia anterior
Próxima notícia