Servidores da Justiça Federal farão manifestação contra vetos da presidente Dilma


Compartilhe esta publicação:

Funcionários da Justiça Federal prometem fazer barulho, na próxima terça-feira, em Brasília, data da sessão conjunta do Congresso Nacional em que deputados e senadores analisarão os vetos da presidente Dilma Rousseff. Funcionários de diversos estados vão seguir, em caravanas, para pressionar a derrubada do veto ao projeto que reajusta em até 78% o salário da categoria.

Será a terceira vez em que os trabalhadores vão ao Distrito Federal para acompanhar a votação. “Nossa expectativa é que o veto seja analisado e, finalmente, derrubado”, disse Valter Nogueira, presidente do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro ( Sisejufe).


Alternativa caso decisão seja mantida

Durante uma assembleia da categoria, os servidores da Justiça Federal decidiram manter o foco no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2015, que propõe o aumento de até 78%, deixando para frente — caso o veto à proposta 28 seja mantido — a possibilidade de discutir o Projeto de Lei (PL) 2.648/2015, que propõe 41,47% pagos em quatro anos.

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-da-justica-federal-farao-manifestacao-contra-vetos-da-presidente-dilma-17681621.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.