Servidores conhecem boas práticas em licitações de TI


Compartilhe esta publicação:

Difundir e atualizar os conhecimentos necessários à realização de licitações referentes a bens e serviços da área de Tecnologia da Informação (TI) foi o objetivo norteador do Seminário de Boas Práticas em Licitações de TI. O evento foi realizado hoje (16), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O evento levou servidores a pensar formas de conseguir melhores resultados e maior eficiência administrativa nas aquisições governamentais. A conferência estimulou o debate e a troca de experiências com membros de Comissões Permanentes de Licitações e Ordenadores de Despesas.

Na ocasião, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Cristiano Heckert, destacou a pareceria da SLTI com a Enap e lembrou que esse trabalho conjunto já gerou inúmeras capacitações. Reforçou também a missão da secretaria em simplificar o dia a dia dos usuários dos sistemas dos quais é órgão central: o Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp) e o Sistema de Serviços Gerais (Sisg).

“Procuramos trazer soluções para facilitar o cotidiano das diversas áreas da gestão pública. Essas soluções são apresentadas por meio de normativos, tecnologias e capacitações”, afirmou.

As compras de bens e serviços de TI dos órgãos integrantes do Sisp são realizadas por meio do disposto na Instrução Normativa (IN) nº 4.

http://www.planejamento.gov.br/assuntos/logistica-e-tecnologia-da-informacao/noticias/servidores-conhecem-boas-praticas-em-licitacoes-de-ti

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.