Sem nova proposta, bancos adiam negociação para esta sexta (23)


Compartilhe esta publicação:

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltou a frustrar os bancários nesta quinta-feira (22), 17º da greve nacional da categoria. Sem nova proposta, os representes do patronato adiaram as negociações para esta sexta-feira (23), a partir das 9h30.

“Ficamos o dia todo de plantão para nada”, dispara o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, que integra o Comando Nacional e acompanha as negociações, que ocorrem em São Paulo. “A reunião estava marcada para as 14h, depois jogaram para as 17h e não teve proposta nenhuma. Um completo desrespeito”, emenda. “Entretanto para não invadir a noite o melhor foi adiar para o dia seguinte e não ficarmos esperando sem uma solução”.

A expectativa era que fosse colocada uma proposta decente para apreciação, uma vez que, rejeitado o índice de 8,75% pelo Comando Nacional ainda na rodada de ontem, a Fenaban ficou de consultar os bancos e solicitou a continuidade das discussões. “Demos o recado, a inflação não se discute, queremos aumento real, nossa greve também é por respeito”.

Para Araújo, não ter proposta só faz é exaltar ainda mais os ânimos da categoria. “Por culpa dos bancos estamos parados há 17 dias e a greve vai continuar forte. Queremos para o quanto antes um desfecho para a Campanha, e isso passa necessariamente por uma proposta decente por parte da Fenaban, do Banco do Brasil e da Caixa. Só depende deles”.

Diante desse cenário, acrescenta Araújo, a orientação do Comando é pela manutenção e intensificação da greve. “Todos sabemos que o atendimento das nossas demandas só virá com muita pressão”.

http://www.cutbrasilia.org.br/site/sem-nova-proposta-bancos-adiam-negociacao-para-esta-sexta-23/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.