Esaf anula concurso para 150 vagas no Ministério do Planejamento


Compartilhe esta publicação:

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) anulou o concurso público para 150 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A portaria nº 99 que dispõe sobre a anulação foi divulgada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (14). O concurso foi realizado em 2013.

Segundo a portaria, a anulação segue determinação constante no acórdão nº 2162/2015 do Tribunal de Contas da União (TCU). Em dezembro de 2013, o TCU determinou a suspensão da seleção por causa dos critérios de avaliação de títulos e experiência profissional. Para o tribunal, o concurso oferta uma pontuação excessiva à experiência profissional na área gerencial.

As orientações para possível ressarcimento da taxa de inscrição serão divulgadas oportunamente no site da Esaf, informou a portaria.


Concurso

O concurso foi realizado em 2013 e ofereceu 150 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental. As oportunidades são para Brasília. O salário é de R$ 13.402,37. Os candidatos deveriam ter nível superior em qualquer área de atuação.

Foram 9.824 candidatos inscritos, sendo 9.597 de ampla concorrência e 227 para pessoas com deficiência. A relação candidato/vaga média foi de 65,5.

A prova objetiva foi aplicada em 11 de agosto e atualmente a seleção está na fase de avaliação de títulos e experiência profissional.

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/10/esaf-anula-concurso-para-150-vagas-no-ministerio-do-planejamento.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.