Aumento dos servidores do Judiciário deve ser votado nesta quarta-feira


Compartilhe esta publicação:

A sessão do Congresso em que seriam votados os vetos da presidente Dilma, entre eles o do projeto que reajusta em até 78,56% os salários dos servidores da Justiça Federal, foi suspensa ontem, terça-feira, por falta de quórum. Presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros convocou nova votação para esta quarta-feira.

É a terceira vez que a votação do veto da presidente ao reajuste do judiciário federal é adiada.

“Trata-se de mais uma tentativa de esvaziar nossa mobilização. O governo aposta no nosso cansaço’’, afirma Mariana Líria, diretora do Sindicato dos Servidores das Justiças federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), acrescentando que o retorno dos servidores do Rio estava marcado para hoje (quarta-feira) de manhã.

Segundo o governo, o reajuste de até 78,56% é contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal. A estimativa é que o reajuste custaria R$ 36,2 bilhões até 2019 aos cofres públicos.

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/aumento-dos-servidores-do-judiciario-deve-ser-votada-nesta-quarta-feira-17706672.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.