ANS instaura direção fiscal em operadora de plano de saúde para servidores


Compartilhe esta publicação:

A Agência Nacional de Saúde (ANS) publicou hoje, no Diário Oficial da União (DOU), a decisão da direção colegiada de instaurar o regime de direção fiscal na Geap Autogestão em Saúde, principal operadora do plano de saúde dos funcionários públicos federais. De acordo com a resolução, a ANS apontou “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”, conforme adiantou o Correio. Jaime de Carvalho Leite foi nomeado para a função de diretor fiscal.

A medida foi anunciada após denúncias do Correio sobre suspeitas de interferência do governo para que a decisão, tomada por unanimidade pela diretoria colegiada em 18 de agosto não viesse a público. Essa é a segunda direção fiscal instaurada na Geap em menos de dois anos. De acordo com a ata de agosto, a Geap não cumpriu o programa de saneamento pactuado no último regime de direção fiscal, em 2013. A resolução, assinada pelo diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão, entra imediatamente em vigor.

Ontem, procurada, a Geap afirmou que não estava sob processo de direção fiscal e que não havia sido notificada a respeito de qualquer decisão da ANS nesse sentido. Hoje, no entanto, até o momento da publicação dessa nota, a operadora não se manifestou. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa irá, em breve, divulgar um comunicado.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2015/10/20/internas_economia,503184/ans-instaura-direcao-fiscal-em-operadora-de-plano-de-saude-para-servidores.shtml

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.