Sessão do Congresso Nacional é encerrada por falta de quórum


Compartilhe esta publicação:

O 1º vice-presidente do Congresso Nacional, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), encerrou há pouco a sessão conjunta da Câmara e do Senado convocada para deliberar sobre vetos presidenciais.

A decisão foi tomada após Maranhão ter aguardado 30 minutos pelo registro de presença de 257 deputados e de 41 senadores – número mínimo de parlamentares para que ocorram votações em Plenário.

O quórum mínimo de deputados chegou a ser alcançado, mas os senadores não marcaram presença em número suficiente, o que levou Maranhão a encerrar os trabalhos durante a discussão do primeiro item da pauta: o Projeto de Resolução do Congresso 3/15, que amplia de 10 para 16 o número de relatorias setoriais do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA).

Com o encerramento da sessão, mais uma vez deixaram de ser analisados vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos polêmicos, como o que fornece uma alternativa ao fator previdenciário – mecanismo usado para calcular a aposentadoria – e o que prevê o reajuste das remunerações do Poder Judiciário em até 78,56%.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/495278-SESSAO-DO-CONGRESSO-NACIONAL-E-ENCERRADA-POR-FALTA-DE-QUORUM.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.