Semana tem debates e decisão sobre proposta do governo que envolve índice de 10,8% em 2 anos


Compartilhe esta publicação:

Apesar de mais curta pelo feriado de 7 de setembro, a semana será de atividades intensas para os servidores federais. Amanhã, 9, uma reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) debate todo o cenário do processo de negociações entre servidores e governo nessa reta final. A reunião acontece de manhã no auditório do Brasília Imperial. Na semana passada, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, após insistir muito tempo numa proposta com prazo de 4 anos que vinha sendo rejeitada de forma sistemática pela categoria, apresentou índice de 10,8% em um prazo de dois anos (2016-2017).

Desde a apresentação dessa proposta, assembleias tem acontecido em todo o Brasil para discussão desse conteúdo que envolve também reajuste em benefícios (auxílio-alimentação, creche e plano de saúde) no percentual do período em que permaneceram congelados e nova regra para incorporação de gratificação para fins de aposentadoria que teria movimentação feita em três etapas (2017 a 2019).

A Condsef também participa na manhã dessa quarta-feira de reunião no Planejamento onde cobrará minuta integral da proposta do governo para ser debatida na reunião de seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), que acontece amanhã a tarde, e em sua plenária nacional que acontece na quinta, 10, onde a maioria do Executivo decidirá se aceita ou não a proposta. A entidade também vai cobrar o calendário de reuniões de setores de sua base que ainda seguem sem resposta sobre sua pauta específica de reivindicações.

Os debates travados pela categoria nos próximos dias serão importantes para traçar os rumos desse processo de negociações. Os servidores seguem mobilizados e focados na discussão em torno desse cenário, promovendo as avaliações pertinentes a essa reta decisiva. Continue acompanhando. Todas as informações referentes a essa etapa e demais temas de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgados aqui em nossa página.

http://condsef.org.br/inicial/7049-2015-09-08-22-38-40

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.