Planejamento esclarece que servidores ainda serão consultados sobre reajuste


Compartilhe esta publicação:

O Ministério do Planejamento esclareceu que encaminhou a entidades representativas dos servidores públicos federais a proposta de reajuste salarial, com redução de quatro para dois anos do prazo para um acordo salarial. A negociação ainda não foi fechada porque as entidades ainda devem consultar as categorias para a aprovação da proposta.

A proposta enviada prevê um reajuste de 10,8% e será realizado em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5% em 2017. Segundo a Pasta, as primeiras entidades beneficiadas pelo acordo serão a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), representando 70% dos servidores civis do Executivo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representam trabalhadores das carreiras da Previdência, Saúde, Trabalho e do INSS.

http://www.opovo.com.br/app/politica/ae/2015/09/04/noticiaspoliticaae,3500021/planejamento-esclarece-que-servidores-ainda-serao-consultados-sobre-re.shtml

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.