Planalto avalia ter votos para manter vetos de Dilma em sessão do Congresso


Compartilhe esta publicação:

Avaliação feita agora há pouco no Palácio do Planalto é de que o ambiente mudou no Congresso Nacional e que há chance de manter os vetos presidenciais, inclusive o do reajuste para os servidores do Judiciário. Por isso, a mobilização do governo é de manter a sessão do Congresso marcada para o início da noite desta terça (22).

Até mesmo líderes da oposição reconhecem que o clima mudou, principalmente depois da forte volatilidade no mercado externo, com o dólar ultrapassando a barreira dos R$ 4.

A chance de ter a nota rebaixada por mais uma agência de classificação de risco também influenciou na decisão do governo de pedir a manutenção da sessão do Congresso. Esse risco também influenciou a decisão de publicar, em edição extra do "Diário Oficial da União", a PEC da CPMF. O governo quer ganhar tempo e evitar pressão que poderia causar a perda de grau de investimento por mais uma agência.

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/planalto-que-tem-votos-para-manter-vetos-de-dilma-em-sessao-do-congresso.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.