Paralisação nacional de servidores federais contra o pacote do governo


Compartilhe esta publicação:

Funcionários públicos federais participam, nesta quarta-feira, de um dia de paralisação nacional contra o pacote anunciado pelo governo no último dia 14, que suspende a realização de concursos e a concessão de reajustes até agosto de 2016, além de eliminar o abono de permanência, equivalente a 11% do salário pago ao servidor em condições de se aposentar, mas que continua trabalhando. “Nós, servidores, não podemos pagar a conta. Nosso ato é contra o pacote que o governo quer nos fazer engolir e contra o posicionamento do governo que voltou atrás em propostas, como o adiamento do reajuste, que tinha sido prometido para janeiro”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal.


Protestos começam às 9h, em Brasília e nos estados

De acordo com o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, a mobilização começará às 9h, em Brasília, e no restante do país. Na capital federal, a concentração ocorrerá em frente ao Ministério da Fazenda. De lá, os manifestantes seguirão para o prédio do Planejamento. Às 15h, será protocolado um manifesto público no Congresso Nacional. No documento, as 23 entidades que integram o fórum apontam uma série de medidas alternativas de ajuste fiscal, como uma auditoria da dívida pública.

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/paralisacao-nacional-de-servidores-federais-contra-pacote-do-governo-17576503.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.